domingo, 30 de março de 2014

Esperança – Este domingo foi dia de mercado mensal


Hoje dia 30 de março, foi dia de Mercado em Esperança o mercado a voltar a registar uma multidão de compradores vindos de toda a região, embora maioritariamente da vizinha Extremadura espanhola, de localidades como Alburquerque, S. Vicente ou mesmo Valência de Alcântara. 

Como é habitual num mercado ou feira havia por lá à venda um pouco de tudo, desde fruta, têxteis, plásticos, pequenas alfaias agrícolas, aves, plantas de horticultura, flores ornamentais e árvores de fruto, calçado, brinquedos e os tradicionais bares de feira onde se podia tomar um copo ou petiscar com os amigos.

Se a área destinada aos vendedores começa a escassear encontrar lugar adequado para estacionar ainda é mais complicado, a determinadas horas a única solução passa por deixar a viatura na berma da estrada complicando ainda mais o trânsito na zona de acesso ás Pinturas Rupestres.

As principais feiras de Arronches realizam-se a 24 de Fevereiro, 24 de Maio, 24 de Agosto e 24 de Novembro, mensalmente no último domingo de cada mês tem lugar o Mercado de Esperança.






Sem comentários:

Enviar um comentário