segunda-feira, 13 de junho de 2011

Portalegre - Presidente da Câmara renuncia ao mandato

O presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Mata Cáceres, eleito como independente nas listas do PSD, renunciou hoje ao mandato autárquico, terminando quase 10 anos consecutivos de gestão do município.

Em nota enviada à comunicação social, o autarca alega razões de "natureza pessoal”, tendo comunicado hoje na reunião de câmara ordinária, a decisão aos restantes elementos do executivo municipal.

“Esta foi uma decisão muito ponderada e pensada de forma a não prejudicar a cidade e a garantir o bom funcionamento da autarquia” declarou Mata Cáceres.

Mata Cáceres que estava a cumprir o seu terceiro mandato, será substituído provavelmente em Agosto, pela vice-presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira.

A vereadora Ana Manteiga assumirá o cargo de vice-presidente da autarquia e Nuno Santana entra para o executivo municipal como vereador.

O executivo municipal de Portalegre que saiu das eleições autárquicas de 2009 é composto por três elementos eleitos nas listas do PSD, outros tantos nas listas do PS e um pela CDU.

A concelhia do PSD de Portalegre emitiu esta tarde um comunicado sobre este assunto, no qual “expressa o seu reconhecimento e agradecimento ao homem que durante cerca de 10 anos dedicou a sua vida em prol do concelho”.

No comunicado os sociais-democratas asseguram que “o PSD, de forma responsável, digna, dialogante e construtiva, continuará a servir o concelho e os munícipes através dos seus eleitos locais que promoverão e defenderão de forma intransigente os interesses de Portalegre e dos Portalegrenses”.

Sem comentários:

Enviar um comentário