quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bloco de Esquerda visita concelho de Arronches

O candidato distrital do Bloco de Esquerda Paulo Cardoso, acompanhado da sua comitiva passou esta manhã de dia 02 de Maio, por Arronches, onde em acção de campanha contactou com a população e deu a conhecer as propostas do BE para o distrito de Portalegre.

Num breve contacto que mantivemos durante a hora de almoço com os candidatos do Bloco de Esquerda, os mesmos manifestaram-se surpreendidos pela forma afectuosa como foram recebidos pela população em Arronches.

Candidatos Distritais do BE – Portalegre

1. Paulo José da Rosa Cardoso, Analista Químico, 46

2. Ana Sofia dos Santos Dores Dias Crespo dos Santos Freitas,

Administradora, 31

SUPLENTES

1. Natércia Rodrigues Lopes, Técnica de Biblioteca, 47

2. José Maria Salgueiro Moura, Desenhador, 50


Manifesto Distrital do Bloco de Esquerda

O Bloco defende um modelo de sociedade sem exploração e com justiça social. Isto significa que tem de existir um verdadeiro combate à corrupção, uma política fiscal séria, leis laborais equilibradas, e não podemos permitir que o sistema público alimente o privado e depois seja vítima dele. As prioridades assentam na criação de emprego, pois, só deste modo, podemos combater os flagelos sociais, dinamizar a economia e dignificar o trabalho.

Melhor do que repetir um cardápio de promessas, o que o Bloco de Esquerda pretende para o distrito é defender políticas justas. O Bloco exige a aplicação de um programa de emergência para o país e só assim será possível salvar o país e o Alto Alentejo. A situação é bastante crítica e apontamos o dedo a todos os que têm sido eleitos da sua responsabilidade na nossa situação, uma vez que as suas vozes nunca denunciaram o abandono e o desprezo a que temos sido votados.

É tempo de dizer basta, é tempo de exigir atenção e seriedade. É tempo de uma esquerda responsável assumir políticas para as pessoas. Na Saúde, na Educação, no emprego e na velhice.

O Bloco há muito que exige medidas de descriminação positiva; Uma aposta séria na agro-indústria e na agro-pecuária e a aplicação do projecto de um Banco Público de Terras no distrito. Queremos defender e promover os produtos do nosso distrito, alguns deles reconhecidos a nível mundial. Muitas vezes temos denunciado o sector do Turismo que só serve os empresários e se esquece de salvar o nosso património turístico que está a ruir. É necessário continuar a combater, como só o Bloco tem combatido neste distrito, os ataques ambientais que colocam em causa o nosso futuro. Também por isso, queremos um aproveitamento correcto dos nossos recursos naturais.

Os deputados do Bloco não se calaram quando fechou a maternidade de Elvas ou o Centro de Vila Fernando; Os deputados do Bloco deram a cara e a voz contra a exploração de Urânio em Nisa, a construção da Refinaria de Balboa e a Central de Almaraz; Os deputados do Bloco têm vindo a denunciaras deficiências do sistema de saúde no distrito, os problemas laborais em particular, o recente caso do Grupo Imatogil na antiga Finicisa, agora Selenis. E os deputados de outras forças políticas eleitos por este distrito, o que disseram, mais, o que fizeram?

Os deputados eleitos pelo Bloco de Esquerda têm medidas para o país e para a região e ao contrário do que tem sido hábito com os outros eleitos, não se vão calar perante os interesses particulares daqueles que só pensam em acumular fortunas e explorar quem trabalha.

Damos a cara, com toda a convicção, por políticas que respondam às pessoas. As propostas que nesta campanha iremos apresentar demonstrarão que desistência é palavra que não existe na alternativa de um governo de esquerda em Portugal.

Vamos apresentar propostas alternativas às políticas que nos têm conduzido para o desastre financeiro do país. A Troika vai consumar a receita neoliberal da Europa e foi assinada por PS, PSD e CDS. Estamos a ser vítimas do abandono e de uma crise alimentada para garantir os interesses financeiros privados. As nossas propostas pretendem uma inversão e soluções para o país e para o distrito. É urgente mudar esta economia que cria recessão.

Apostamos numa alternativa de esquerda para mudar o cenário de um país desgovernado, desigual e cada vez menos social. Exigimos respeito social!
No dia 5 de Junho temos as escolhas de quem apresenta alternativas. E para mudar só temos uma escolha – votar Bloco de Esquerda!

Sem comentários:

Enviar um comentário