terça-feira, 7 de junho de 2011

Arronches - Mini Volta a Portugal em Cicloturismo

A XXI edição da Mini-Volta a Portugal de ciclismo para todos levou para a estrada, de 6 a 11 de Junho, cerca de seis dezenas de cicloturistas, que vão percorrer 664,7 quilómetros.

Integrada no calendário da Federação Portuguesa de Ciclismo com o 9º Passeio a Portugal em Bicicleta - Ciclismo para Todos, e também a fazer parte do calendário UCI - União Ciclista Internacional, teve inicio no passado dia 6 de Junho, em Alpiarça, e termina no dia 11 de Junho, também em Alpiarça, depois dos cicloturistas terem percorrido nove etapas e cerca de 664,7 quilómetros.

A Mini Volta a Portugal em Cicloturismo, que nasceu em Maio de 1991, em Alpiarça, tem vindo a solidificar a sua acção e conta com o apoio de uma grande quantidade de associações, e é especialmente recomendada pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Participam no passeio deste ano as equipas do G.C.Abitureiras; Clube TAP; J. Cardoso /Benfica de Coja; Atlético de Reguengos de Monsaraz; Bicicletas Motoreis, Milharado; C.C. Amigos do Vale de Sousa; “Os Águias” de Alpiarça, Bretes Car, Torres Vedras e Grupo de Ciclismo Amigos de Alverca.

No dia 6, na primeira etapa os ciclistas fizeram a ligação de Alpiarça a Niza, e na segunda etapa partiram de Niza e terminaram em Marvão.

Dia 7, com passagem por Arronches, cerca das 10h00 os cicloturistas fizeram uma viagem de 92,5 quilómetros, com a ligação Marvão - Fronteira e Fronteira - Avis.

Dia 8, os ciclistas cumprem mais uma etapa entre Avis e Reguengos.

Dia 9 já por terras de Alqueva é a vez da ligação Reguengos - Portel.

Dia 10, os cicloturistas têm pela frente mais duas etapas, fazem as ligações Portel - Vidigueira, e Vidigueira - Montemor.

No dia 11 de Junho, disputa-se a última etapa com partida de Montemor e chegada a Alpiarça, local onde terá lugar a cerimónia de encerramento
desta 21.ª edição da Mini-Volta a Portugal.




Deixamos algumas imagens registadas à passagem dos ciclistas pelo antigo Largo da Cadeia em Arronches.







































4 comentários:

  1. Me hubiese gustado estar hay, por aficionado al ciclismo y por conocer algo mas Portugal.
    Espero en próximas ediciones poder estar.

    ResponderEliminar
  2. De facto, repete-se aqui a falta de informação pelo concelho de eventos com interesse geral, incluindo o turístico.

    ResponderEliminar
  3. Tive oportunidade de participar e de passar de bicicleta pela bonita vila de Arronches. Foi a 3ª vez que passei por Arronches, as outras 2 foi também para participar num evento desportivo, neste caso no Duatlo de Arronches.
    Parabens ao autor do Blog pela divulgação destas actividades.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela noticia divulgada, sou um cicloturista que passou por esta bonita Vila de Arronches, e estou de parabéns, porque pela minha infelicidade estou numa das fotos sou o ciclista que vou agarrado a carrinha dos amigos de Reguengos de Monsaraz. Infelicidade porque vou com um problema na articulação lateral do joelho direito e vou com algumas dores, e nos paralelos dentro de Arronches, agarrei-me a carrinha para ver se sofria menos, e por infelicidade tive a felicidade de ter uma foto no blogue, da terra e por isso também foi publicado num blogue de Alpiarça o Alpiarcense, mesmo que fosse por malícia estou satisfeito, o meu muito obrigado.

    ResponderEliminar