sexta-feira, 3 de junho de 2011

Portalegre " histórias da História…125 anos da Escola Secundária de S. Lourenço em livro

A Escola Secundária de S. Lourenço em Portalegre e as Edições Colibri vão levar a efeito no próximo sábado dia 4 de Junho pelas 15h00 a apresentação do livro " histórias da História…125 anos da Escola Secundária de S. Lourenço em Portalegre", da autoria de Isilda Garraio

Apresentação desta obra fica a cargo do Prof. Doutor António Nóvoa (Reitor da Universidade Clássica de Lisboa).

Decorridos que são 125 anos sobre a criação da Fradesso da Silveira, na altura em que a Escola se preparou para comemorar a efeméride, sentiu a comunidade educativa, em geral, e os Órgãos Directivos, em particular, a necessidade de saber um pouco mais sobre a “Casa” à qual pertencem.

E o repto foi lançado. Perante tal desafio e, naturalmente, respondendo a alguma curiosidade que se vinha desenvolvendo em nós, de algum tempo a esta parte, decidimo-nos a desenvolver esta investigação.
Compõe-se este trabalho de duas partes. A escrita, o livro propriamente dito, e um DVD.

Digamos que uma não substitui a outra. Pelo contrário. É nossa intenção que se completem. Para que tal aconteça, o livro remete para o DVD que se encontra estruturado por temas, os quais, por sua vez, se subdividem em subtemas.

Entender o desenvolvimento da Escola Secundária de S. Lourenço ao longo de 125 anos foi, em suma, o nosso principal objectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário