terça-feira, 21 de junho de 2011

Sousel – Ninguém quis a antiga pousada de S. Miguel

O edifício da pousada de Sousel que se encontra abandonada não foi hoje vendido, já que não foi apresentada qualquer oferta na hasta pública realizada em Lisboa.

A hasta pública, que tinha sido anunciada na página da Internet da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF), decorreu hoje de manhã, em Lisboa, sem ter sido apresentada qualquer proposta para a aquisição do edifício.

O valor base de licitação para a pousada de S. Miguel estava fixado nos quase 1,6 milhões de euros.

A unidade desactivada possui 28 quartos duplos e 4 suites com terraços privativos e duas piscinas.

A Pousada de S. Miguel, foi inaugurada em Setembro de 1992 pelo então primeiro-ministro Aníbal Cavaco Silva e apontada como um importante factor de promoção e dinamização económico-social do concelho encontra-se encerrada desde finais de Março de 2010 a pretexto de falsas obras a efectuar no edifício, sendo então abandonada sem qualquer intervenção, em Julho de 2010 já eram evidentes os sinais de degradação do edifício e zona ajardinada envolvente.

Classificada como Pousada de Natureza, foi a primeira unidade hoteleira de turismo cinegético do País (Enasel), tendo nascido de uma estratégia que teve em vista “a promoção e desenvolvimento de actividades turísticas associadas ao potencial não só cinegético, mas também paisagístico e cultural do Município de Sousel”.

1 comentário:

  1. Não esperaria outra coisa ....e venha outra solução para o desenvolvimento da terra!

    ResponderEliminar