
Depois de arrombaram a porta uma vez dentro do Banco em poucos minutos retiraram "um cofre", com cerca de 100 quilos de peso, um metro de altura e em ferro maciço. Até ao momento não foi possível confirmar a quantia de dinheiro que se encontrava no seu interior do cofre roubado.
Segundo fonte da GNR, trata-se de um grupo "organizado", considerados perigosos pela polícia e "habituado a estas práticas criminosas".
Ainda de acordo com a GNR de Elvas, após o assalto na freguesia de Vila Boim, o grupo dirigiu-se para a freguesia de Terrugem, localizada a poucos quilómetros, onde voltaram a assaltar a dependência bancária ali existente, tendo para o efeito arrancado as grades das janelas e partido a porta, sem no entanto roubarem nada neste local.
Suspeita-se que o grupo de assaltantes seja proveniente de Espanha e constituído por estrangeiros, ainda segundo a GVR “suspeitamos que tenham fugido para Badajoz (Espanha), é um grupo que recorre a veículos roubados e de matrículas falsas para efectuar estes assaltos.
Os assaltantes estão a monte e as autoridades já fizeram um "perímetro de segurança" a fim de os tentar capturar.
Sem comentários:
Enviar um comentário