sábado, 4 de junho de 2011

Elvas – Assaltam Caixa de Crédito Agrícola de Vila Boim e levam cofre

Uma agência bancária da freguesia de Vila Boim, em Elvas, foi assaltada esta madrugada, cerca das 03h00, por um grupo de homens "armados e encapuzados", confirmou à Rádio Elvas, fonte da GNR local. "O grupo constituído por três ou quatro homens entrou no interior da agência bancária, uma dependência da Caixa Agrícola, recorrendo ao uso de um pé de cabra grande".

Depois de arrombaram a porta uma vez dentro do Banco em poucos minutos retiraram "um cofre", com cerca de 100 quilos de peso, um metro de altura e em ferro maciço. Até ao momento não foi possível confirmar a quantia de dinheiro que se encontrava no seu interior do cofre roubado.

Segundo fonte da GNR, trata-se de um grupo "organizado", considerados perigosos pela polícia e "habituado a estas práticas criminosas".

Ainda de acordo com a GNR de Elvas, após o assalto na freguesia de Vila Boim, o grupo dirigiu-se para a freguesia de Terrugem, localizada a poucos quilómetros, onde voltaram a assaltar a dependência bancária ali existente, tendo para o efeito arrancado as grades das janelas e partido a porta, sem no entanto roubarem nada neste local.

Suspeita-se que o grupo de assaltantes seja proveniente de Espanha e constituído por estrangeiros, ainda segundo a GVR “suspeitamos que tenham fugido para Badajoz (Espanha), é um grupo que recorre a veículos roubados e de matrículas falsas para efectuar estes assaltos.

Os assaltantes estão a monte e as autoridades já fizeram um "perímetro de segurança" a fim de os tentar capturar.

Sem comentários:

Enviar um comentário