sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pousada de Sousel vendida pelo Estado em hasta pública

O Ministério das Finanças prepara-se para leiloar a Pousada de S. Miguel em Sousel, com a licitação de 1,5 milhões de euros.
Nesta operação que visa a venda de diverso património nos distritos de Beja, Évora e Portalegre, o imóvel mais valioso é a Pousada de S. Miguel, decorrendo as hastas públicas nos dias 21 e 29 de Junho de 2011.

A Pousada de S. Miguel, foi inaugurada em Setembro de 1992 pelo então primeiro-ministro Aníbal Cavaco Silva e apontada como um importante factor de promoção e dinamização económico-social do concelho encontra-se encerrada desde finais de Março de 2010 a pretexto de falsas obras a efectuar no edifício, sendo então abandonada sem qualquer intervenção, em Julho de 2010 já eram evidentes os sinais de vandalização.

A pousada estava classificada como Pousada de Natureza e foi a primeira unidade hoteleira de turismo cinegético do País, tendo nascido de uma estratégia que teve em vista “a promoção e desenvolvimento de actividades turísticas associadas ao potencial não só cinegético, mas também paisagístico e cultural do Município de Sousel”.

Deixamos algumas imagens registadas em Julho de 2010, incluída a do aviso que demonstra como sem qualquer pudor se mente neste país “ Pedimos desculpa pelo incómodo e convidamo-lo a regressar a quando da reabertura – A Direcção”…

Assim como a ementa do saboroso jantar em que participamos em Maio de 2009, denominada “Os Sabores de uma Refeição no Campo”.



































Sem comentários:

Enviar um comentário