sábado, 28 de maio de 2011

Arronches – Luísa Araújo, cabeça de lista pela CDU contactou com a população

Luísa Araújo, cabeça de lista pela CDU pelo círculo eleitoral de Portalegre visitou esta tarde de sábado dia 28 de Maio, o concelho de Arronches, onde participou em acções de campanha que visaram o contacto directo com a população para apresentação das suas propostas para o distrito.

Acompanhada por Cesarina Cunha, mandatária concelhia e responsáveis pela CDU em Arronches, a candidata percorreu o centro histórico da vila e nova zona habitacional contactando com os residentes.

No final da acção de campanha que realizou em Arronches, Luísa Araújo, mostrou-se agradada pela forma simpática e carinhosa com que foi recebida pelos arronchenses.

De referir que a candidata da CDU vai estar ainda amanhã domingo dia 29 de Maio, pelas 09h30 junto ao paredão da Barragem do Abrilongo, (Degolados), alertando para o não aproveitamento do perímetro de rega desta barragem desde a sua construção, que pouco contribui para o desenvolvimento da economia da região.

Deixamos algumas propostas de Luísa Araújo para o distrito de Portalegre, com destaque para sector da Saúde e as situações que considera serem mais críticas.

Segundo a candidata, os principais problemas passam pelo encerramento de serviços de saúde, redução de serviços de urgência, redução nos custos com pessoal e redução em 200 milhões de euros nos custos operacionais dos hospitais, bem como o aumento das taxas moderadoras e redução das situações de isenção, amento dos custos dos medicamentos e redução das comparticipações do Estado, retracção nas receitas de medicamentos e de exames médicos e redução de custos com os transportes dos pacientes.

A CDU defende que, no distrito de Portalegre, se deve reestruturar a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, promovendo uma racionalização dos meios e competências existentes, tornando-a uma estrutura efectivamente ao serviço das populações do Distrito.

Apostar nos cuidados de saúde primários com Centros de Saúde dotados dos meios humanos, técnicos e financeiros adequados. Concluir e ampliar a rede de cuidados continuados, com estruturas fora das Unidades Hospitalares existentes.

Como tal, devolveremos o 7º piso do Hospital de Portalegre aos doentes que necessitem de cuidados agudos. Revogar as limitações impostas ao transporte de doentes. Dar prioridade à fixação de técnicos de saúde (médicos, enfermeiros e outros) particularmente nos Hospitais de Portalegre e de Elvas, com mecanismos de incentivo e apoio.

Melhorar a rede de emergência médica no Distrito, valorizando os meios de resposta dos Bombeiros, tanto a nível humano, como material e reforçando o nível de investimento do INEM no Distrito. Modernizar os Hospitais de Portalegre e Elvas. Apoiar e desenvolver a telemedicina, de forma a facilitar o acesso a cuidados de saúde e aumentar e diversificar a oferta de cursos na Escola Superior de Saúde de Portalegre.



Luísa Maria Paulo Araújo
Empregada de Escritório, Funcionária do PCP.
Com 63 anos, Luísa Araújo é membro do Secretariado do Comité Central, responsável pela ligação às Organizações Regionais do Alentejo.
Foi responsável pela Organização Regional de Santarém e pela Comissão Junto do Comité Central para as questões da Juventude.
Foi candidata pelo Círculo Eleitoral da Guarda nas Eleições Legislativas de 1999.















Sem comentários:

Enviar um comentário