quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Solidariedade foi a estrela que mais brilhou no Natal Arronchense

A Câmara Municipal Arronches, em conjunto com as três Juntas de Freguesia, de Assunção, Esperança e Mosteiros, como tem sido prática nesta altura do ano, ofereceram centenas de lembranças e cabazes de Natal com bens alimentares, a idosos e famílias apresentam maiores dificuldades económicas e sociais.


A ação solidária abrangeu centenas de reformados e famílias em situação de carência, que foram previamente sinalizadas no concelho.


Assunção:

A entrega dos cabazes de Natal que aconteceu nos últimos dias, teve lugar na freguesia de Assunção, com os autarcas desta junta a fazerem entrega de 150 cabazes de Natal, com diferentes bens alimentares e sacos com diversos produtos de Higiene e limpeza.


Esperança:

 Em Esperança os autarcas locais fizeram a entrega de uma lembrança a todos os reformados residentes na área da freguesia, assim como um Cabaz de Natal com diferentes bens alimentares ao “Centro Social Bom Jesus de Esperança”, que acolhe dezenas de idosos.


Mosteiros:

Na freguesia de Mosteiros, os eleitos da Junta fizeram também entrega de um saco personalizado com lembranças alusivas à freguesia e bens alimentares, a todos os idosos, num total de 120 residentes em Mosteiros.  


Câmara Municipal Arronches:

A Câmara Municipal de Arronches pelo fato da atual situação pandémica impedir a realização, neste ano de 2020, do habitual jantar de Natal que anualmente reúne os seus colaboradores num convívio que por norma tem lugar no edifício ‘O Celeiro’, a autarquia não quis deixar passar esta quadra sem agradecer o trabalho desenvolvido pelos seus funcionários, sobretudo neste período mais complicado, em que os serviços municipais estiveram sempre disponíveis para apoiar a população.


Pelo que o executivo municipal decidiu oferecer a todos os seus colaboradores um pequeno cabaz, composto por produtos exclusivamente adquiridos no comércio local, numa medida que visa também apoiar os estabelecimentos arronchenses, bem como os produtores do concelho, nesta altura complicada para todos.


Este ano e tal como acontecia nos convívios natalícios, também as crianças cujos pais exercem funções no Município foram brindadas com um presente mais apropriado para a sua idade, tendo esta entrega sido igualmente efetuada aos referidos funcionários

 

A acompanhar a oferta, a presidente do Município, Fermelinda Carvalho, em nome do todo o executivo, endereçou votos de festas felizes a cada um dos funcionários, deixando ainda uma mensagem de esperança para o ano novo, desejando que seja a todos os níveis melhor que o ano que agora finda.


De referir os produtos oferecidos pela Câmara e Juntas de Freguesia foram adquiridos exclusivamente no comércio local.


Em suma a Solidariedade foi a estrela que mais brilhou e fez a diferença neste atípico Natal arronchense, sempre enquadrado nas políticas complementares e efetivas de apoio social, e com especial significado em tempo de pandemia, onde o esforço de todas as entidades públicas envolvidas com a oferta destas lembranças de Natal, contabilizaram um valor considerável.

Com/ Emílio Moitas / Fotos JF. Esperança, JF. Mosteiros e CM. Arronches






 

Sem comentários:

Enviar um comentário