sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Arronches ocupa o 4º lugar no topo do rating de qualidade de vida 2020



Uma análise da Marktest do rating de qualidade de vida para a edição de 2020 permite verificar que o concelho de Manteigas é o que regista um valor mais elevado. Numa escala de 1 a 20, obtém 15.1.

 

Fronteira, com 14.8, ocupa a segunda posição, seguido de Castelo de Vide, com 14.4. Arronches e Corvo, ambos com 14.3, completam a lista dos 5 concelhos com maior rating de qualidade de vida em 2020.

 

O rating de qualidade de vida é composto por 15 indicadores que pretendem medir a qualidade de vida de cada concelho. Cada indicador foi classificado com uma notação de 1 a 20 tendo em conta a posição do concelho no conjunto dos 308 concelhos do país.

 

Estes ratings estão disponíveis numa aplicação web da Marktest, onde são apresentados em vários formatos, nomeadamente num dashboard que assinala com uma determinada cor os indicadores e as componentes deste rating de acordo com as notações obtidas.


Pela sua visualização, é fácil e imediata a identificação das forças e fraquezas de cada concelho, dando assim um contributo ao estudo das melhores estratégias a adotar em função dessa avaliação.

Foto/ Emílio Moitas

Sem comentários:

Enviar um comentário