sábado, 12 de dezembro de 2020

Arronches - Município apoia instituições com equipamentos de proteção



Município adquiriu novos equipamentos de proteção individual, os quais serão oferecidos a diversas instituições do concelho de Arronches.


Esta ação tem origem na atual situação pandémica motivada com a Covid-19, e registada à escala global, com o Município de Arronches a procurar defender população, em especial os munícipes e toda a estrutura envolvente das diferentes instituições do concelho, composta por um significativo número não só de utentes, como de funcionários.


Desta forma, a Câmara Municipal, à semelhança do que já fez anteriormente, volta a oferecer equipamentos de proteção individual, que serão distribuídos por seis instituições:


Associação Casa Juvenil Nossa Senhora da Assunção, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches, Centro de Bem-Estar Social de Arronches, Centro Social Bom Jesus de Esperança, Centro Social de Mosteiros e a Santa Casa da Misericórdia de Arronches.


A cada uma destas instituições serão oferecidos 10 litros de álcool gel, 100 unidades de batas descartáveis, 1000 unidades de cobre sapatos descartáveis, 100 unidades de fatos de proteção, 10 caixas de 100 unidades de luvas de nitrilo, 400 unidades de máscaras cirúrgicas, 100 unidades de máscaras KN95 e 500 unidades de toucas descartáveis.


A aquisição deste material justificou um investimento de 6.058,84€ por parte do Município de Arronches, que assim pretendeu minorar as despesas que as instituições estão a ter com este tipo de equipamento de proteção dos seus colaboradores e utentes.

Foto/ Município Arronches

Sem comentários:

Enviar um comentário