quarta-feira, 24 de junho de 2015

Arronches – Festeja São João e comemora Feriado Municipal


Arronches comemora hoje o feriado municipal com um vasto programa de actividades integradas nas Festas de São João a decorrer até 27 de junho.

A manhã do dia 24 de junho, começou com a cerimónia do Içar da Bandeira nos Paços do Concelho, numa ato que contou com a presença da Banda da Sociedade Recreativa Alegretense , assim como entidades oficias e população em geral e ainda alguns elementos do Grupo de Motard de Arronches  as “Fumaças”.

Pelas 11h00 decorreu a Missa Solene na Igreja Matriz , seguindo-se pelas 18h00  o lançamento da 1ª Pedra do “Ninho de Empresas” , na zona Industrial de Arronches.

Para as 20h00 está agendada a Marcha Popular promovida pela Escola de Música de Arronches, no Jardim do Fosso.
À noite pelas 22h00, mais um arraial abrilhantado desta vez pelo grupo musical “Sol Nascente”.

Do dia anterior Terça-feira 23, vem o desfile da Marcha de São João que integrou os alunos da Pré-Primária, 1º e 2º ciclo do Agrupamento de Escolas de Arronches e CBES, que decorreu no Jardim do Fosso com o brilhantismo habitual.

Assim como o baile animado pela banda musical espanhola “Orquestra Bahia Blanca”,  e a 1ª grande Sardinhada de São João 2015,  que se prolongaram com muita animação até bem entrada a madrugada.

Os festejos de São João 2015 prolongam-se até 27 de junho, encerrando com a Queima do Mastro no Jardim do Fosso. 
Fotos: E. Moitas

















Sem comentários:

Enviar um comentário