terça-feira, 2 de junho de 2015

Alentejo - Apresentação dos Roteiros Enogastronómicos “Da Terra à Mesa”


A Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo lança, a partir de hoje, os Roteiros Enogastronómicos “Da Terra à Mesa”. Hoje as apresentações decorrem  no Cartaxo e em Alter do Chão, amanhã em, Alvito e Grândola.

São dois guias que, inseridos na linha de desenvolvimento do produto gastronomia e vinhos, permitem aos utilizadores descobrir o Alentejo e Ribatejo através da visitação a cerca de 160 produtores.

Estes guias, editados em três idiomas, português, espanhol e inglês, propõem seis grandes roteiros que, divididos em 20 percursos, sugerem a visita a produtores de produtos endógenos ou de especialidades gastronómicas e vínicas alentejanas e ribatejanas, assim como a participação em inúmeras actividades ligadas ao sector.

As múltiplas propostas variam assim entre participar na apanha da azeitona, provar azeites, queijos ou enchidos, conhecer o ciclo do arroz, visitar portos de pesca, assistir às lotas, passear no montado, divertir-se com as cabras e ovelhas que pastam nos coloridos prados, ver onde crescem os espargos selvagens ou as túbaras, visitar quintas ancestrais, participar em actividades de cozinha tradicional ou descobrir receitas regionais.

Arronches está representada neste guia com a Adega Reynolds Wine Growers  e a unidade de Agroturismo Monte da Esperança.

Enriquecer a experiência de visitação ao território, incentivar e permitir o contato direto com as centenas de produtores regionais e alavancar a valorização da enogastronomia são os principais objectivos da Entidade Regional de Turismo com o lançamento destes roteiros virtuais.
O guia pode ser baixado aqui: 

Sem comentários:

Enviar um comentário