domingo, 3 de abril de 2022

Ex-Presidente da República Jorge Sampaio homenageado em Portalegre


No âmbito da Semana da Interculturalidade, tem lugar amanhã, segunda-feira, dia 4, pelas 15h00, a homenagem ao Dr. Jorge Sampaio, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Portalegre.

 

Para assinalar o momento, está programada a conferência “O Direito à Educação”, que contará com a participação de Ana Bettencourt (consultora e assessora do Presidente Jorge Sampaio, entre 1996 e 2006).

 

A Semana da Interculturalidade é um evento da EAPN Portugal, cujas iniciativas locais são coordenadas pelo Núcleo Distrital de Portalegre da Rede Europeia Anti Pobreza e contam com o apoio de instituições regionais, nomeadamente o Politécnico de Portalegre.

 

A Semana da Interculturalidade 2022 vai decorrer de 4 a 10 de abril. A iniciativa, que é promovida pela EAPN (Rede Europeia Anti-Pobreza) Portugal, com o apoio institucional do Alto Comissariado para as Migrações (ACM), prevê a realização de 260 ações em todo o país.


 A atividade é realizada desde 2014 com o propósito de combater a exclusão social e promover valores como diálogo, cidadania, solidariedade, igualdade, democracia na educação e direitos humanos, a partir das relações interculturais.


A edição de 2022 conta com a participação dos distritos de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Portalegre, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu e a Região Autónoma da Madeira.

Fotos/ Emílio Moitas / Arquivo




 

Sem comentários:

Enviar um comentário