segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Arronches - Covid-19 vaga Ómicron ainda preocupa

A variante Ómicron tem sido imparável e dominante em Arronches, com o número de infetados a superar a centena, isto apesar dos esforços e sucessivas medidas adotadas e que visam mitigar os efeitos pandemia, desenvolvidas pelas autoridades no concelho de Arronches, com destaque para a Câmara Municipal, Centro de Saúde Local, Juntas de Freguesia, Bombeiros Voluntários, Instituições de Solidariedade Social, Farmácias e GNR, continua a preocupar e a causar prejuízos.

 

Os números hoje avançados pela Câmara Municipal registam uma ligeira melhoria, tendo nas últimas 24 horas sido registaram mais 12 casos de Covid-19, com o concelho a atingir 99 casos ativos de Covid-19 e mais 10 casos recuperados, esta segunda feira dia 24 de janeiro.

 

Noticias vindas a público referem que a OMS a considera "plausível" pela primeira vez o fim da pandemia em breve na Europa depois da vaga da Ómicron diminuir, haverá imunidade geral”.


Na região da OMS Europa – que inclui 53 países, alguns deles localizados na Ásia Central – a Ómicron foi responsável por 15% dos novos casos de covid-19, em 18 de janeiro, mais de metade do que na semana anterior

 

O diretor da OMS Europa, Hans Kluge afirmou este domingo que a variante Ómicron, que pode infetar 60% dos europeus até março, iniciou uma nova fase da pandemia de covid-19 na Europa que a pode aproximar do seu fim.

 

A covid-19 provocou pelo menos 5,58 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

 

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

 

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral e, desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta em novembro, tornou-se dominante em vários países, incluindo em Portugal.

Foto/E. Moitas

Sem comentários:

Enviar um comentário