terça-feira, 27 de julho de 2021

Festival Periferias no próximo fim-de-semana em Arronches


O Festival Internacional de Cinema Periferias, no âmbito da sua IX edição, passa pelo concelho de Arronches, com um conjunto de atividades previstas para os dias 30 de julho a 1 de agosto.


O programa, desenvolvido com o apoio da Câmara Municipal local, tem como momento principal a apresentação do filme Surdina, do realizador Rodrigo Areias, a ter lugar no da localidade raiana de Marco, na noite de dia 30, sexta-feira, pelas 21h30, no largo principal.


O filme, com argumento de Valter Hugo Mãe e banda sonora original de Tó Trips, tem na sua base uma história sobre a delicadeza de se ser velho, num Portugal antigo e recôndito, que persiste em existir apesar de todos os esforços de modernização. Entre os atores, contam-se nomes conhecidos como António Durães e Ana Bustorff.


Levantamento de bilhetes na Câmara Municipal, das 09h00 às 17h00.

 

Palestra sobre o Parque Natural e passeio pedestre


Ainda no dia 30, no auditório do Centro Cultural de Arronches, pelas 17 horas, tem lugar uma palestra sobre “Valores Naturais do Parque Natural da Serra de São Mamede”, com João Carlos Farinha e Nuno Sequeira, em representação do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e Parque Natural da Serra de São Mamede.


Esta sessão de sensibilização ambiental terá continuidade no dia seguinte, sábado dia 31 de julho, com a realização do passeio pedestre da Esperança, conduzido por Nuno Sequeira (ICNF) e Nuno Alegria (Núcleo Regional de Portalegre da Quercus), com partida do Largo da Igreja de Esperança pelas 8h00.


Destinado aos mais novos, no domingo dia 1 de agosto é apresentada uma maratona de filmes infantis, no auditório do Centro Cultural de Arronches, a partir das 11 horas.


Levantamento de bilhetes na Câmara Municipal, das 09h00 às 17h00.

Foto/ Emílio Moitas 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário