quarta-feira, 7 de julho de 2021

Alentejo - Depois do triunfo em Portalegre os Amadores de Arronches vão pegar touros em Estremoz e Lisboa


O Grupo de Forcados Amadores de Arronches que ainda recentemente triunfou no seu regresso à praça de touros José Elias Martins em Portalegre, numa corrida onde pegaram com sucesso os dois touros mais pesados da corrida, um com (610 e outro com 670kg).


O primeiro touro pegado pelo grupo, e segundo da corrida, pertencia a ganadaria arronchense de Francisco Romão Tenório com 610kg, uma pega dura efetuada pelo forcado João Rosa, da qual resultou a fratura de três constelas.  


O segundo touro do grupo (quinto da corrida) pertencia à ganadaria Irmãos Moura Caetano, sendo quele maior expectativa gerava, pelo seu soberbo volume (670kg), e do qual resultou uma pega limpa executada pelo forcado Luís Marques.


Nesta corrida o grupo estreou novo elemento, Diogo Bilé, que se fardou pela primeira vez, e na qual executou a sua função de rabejador de forma exímia.


Embora com as limitações impostas pela pandemia as próximas atuações dos Amadores de Arronches estão agendadas para 17 de julho em Estremoz, numa Corrida à Portuguesa com touros de Paulo Caetano.


A 22 de julho o Campo Pequeno em Lisboa, a principal praça de touros do país, vai acolher os Amadores de Arronches, que vão pegar touros da ganadaria António Charrua.


Para mais informação ver cartazes em anexo ou visite o web site dos Amadores Arronches.

Foto: pintar com luz 




 

Sem comentários:

Enviar um comentário