quinta-feira, 8 de julho de 2021

28ª Volta a Portugal do Futuro com três etapas no Alentejo


O Alentejo voltar a receber a passagem de uma importante prova de ciclismo a nível nacional, com a passagem da 28ª Volta a Portugal do Futuro já na próxima sexta-feira, 9 de julho.


A 28ª Volta a Portugal do Futuro teve início eta quinta-feira, dia 8 de julho, em Águeda, e contará com a participação de equipas continentais e de clube. A prova, reservada a atletas sub-23.


O distrito de Portalegre faz parte do percurso da 3ª etapa da prova, de 162, 7 quilómetros, também com partida e chegada no mesmo local, desta vez em Ponte de Sor. Os atletas vão partir pelas 11h15, com chegada prevista às 15h40.


No domingo será dia de jornada dupla em Castelo de Vide, com destaque para o prémio de montanha de 2ª categoria, em Cabeço de Mouro.

 

A 4ª etapa, de 52, 5 quilómetros, tem partida e chegada na vila alentejana de Castelo de Vide, entre as 10h25 e as 11h52. Á tarde, pelas 15h30, arranca um contrarrelógio individual de 8,4 quilómetros, no mesmo local, com a chegada do último corredor a acontecer por volta das 17h12.


A Volta a Portugal do Futuro é uma corrida profissional que faz parte do UCI Europe Tour e destina-se a corredores com uma idade máxima de 23 anos.

Com/ Emílio Moitas 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário