quarta-feira, 30 de junho de 2021

Arronches – Gente de viagem na mítica pão de forma pelo Alentejo

A paixão pelos carros clássicos é algo que ocorre com muitos portugueses, e foi aconteceu com o casal F. Palmela, que depois de comparem a sua primeira carrinha Volkswagen, uma das míticas pão de forma, decidiram partir à aventura viajando por diversos países.


Pessoas cultas e de trato agradável, Palmela, que reside na zona de Cascais, decidiu-se por estes dias de final de junho, pela descoberta do Norte Alentejano, ontem dia 29, passaram por Arronches, local onde visitaram com bastante agrado o Museu (A) Brincar e outros espaços culturais Arronches.


Finalizada a visita lá partiram bem documentados com folhetos e guias raianos de ambos os lados da fronteira, ou seja, com informação de Arronches/Portalegre e La Codosera, satisfeitos com Arronches prometeram voltar de novo.


Depois da vila de Arronches foi altura de rumar a Mosteiros, onde já os aguardava o almoço, para depois irem conhecer o famoso “Pego do Inferno” e outras belezas naturais do Parque Natural da Serra de S. Mamede.


Hoje, os Volkswagen “Pão de Forma” são objetos de culto, recordações simbólicas de um tempo de alegria fácil e de quando a liberdade era realmente valorizada.

Fotos/Emílio Moitas 






 

Sem comentários:

Enviar um comentário