domingo, 6 de junho de 2021

Alentejo – Castelo de Marvão acolhe filmagens da série "A Rainha e a Bastarda”

Já começaram as gravações da nova série de ficção nacional da RTP1“A Rainha e a Bastarda”. Esta é uma adaptação para televisão do livro de Patrícia Muller com realização de Sérgio Graciano e produção da Fado Filmes.

 

A série reúne um elenco de luxo: Maria João Bastos, Paulo Rocha, Rúben Gomes, Anabela Moreira, Sérgio Praia, Diogo Martins, Lourenço Ortigão, Dinarte Branco, Romeu Vala, André Gago, Diogo Mesquita, entre outros, são alguns dos nomes que vamos poder ver nesta história. 

 

“A Rainha e a Bastarda” leva-nos numa viagem histórica pela Idade Média, enquadrada no período de sucessão de D. Dinis ao trono. A série acompanha esta época tumultuosa da história do nosso país, rica em tramas reais e conflitos religiosos, ao mesmo tempo que traça o percurso da Rainha Santa Isabel.

 

O Castelo de Marvão acolhe, até 9 de junho, parte das filmagens da série "A Rainha e a Bastarda”.


Nesta nova aposta da estação pública, os espetadores serão transportados para o ano de 1319, em pleno reinado de D. Dinis, com uma Guerra Civil a assombrar os destinos da população.


É no meio de um conflito político que D. Dinis vê a sua filha bastarda, Maria Afonso, falecer no convento de Odivelas. Desgostoso com a morte da sua filha favorita, o regente pede ao Conde Lopo Aires Teles para conduzir uma investigação e encontrar o nome do culpado pela morte da primogénita.


O castigo será severo, mas a obsessão do Rei pelo caso promete despoletar graves problemas no matrimónio com a Rainha Santa Isabel.

Fotos/ RTP





 

Sem comentários:

Enviar um comentário