sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Esperança – Perdeu um amigo faleceu António Sena Manuelito primeiro presidente eleito no pós 25 de Abril

 

António Sena Manuelito, nascido a 13 de outubro de 1939, ex-presidente da Junta de Freguesia de Esperança, no concelho de Arronches, faleceu hoje, dia 27 de novembro, aos 81 anos, vítima de doença.

 

Eleito pela primeira vez em 1977, António Manuelito, foi presidente da junta de freguesia de Esperança entre 1977 e 31 de dezembro de 1985.


Era um nome estimado na comunidade e um dos "dinossauros" do Partido Socialista, pelo qual sempre foi candidato.

 

António Manuelito, agricultor de profissão, foi um homem simples, mas educado como poucos e de uma vontade inabalável, sempre pronto a atender qualquer munícipe e a contribuir dentro das suas possibilidades para a melhoria da sua freguesia.

 

Foi homenageado em 24 de junho de 2017, pela atual Câmara Municipal, presidida pela Engª. Fermelinda Carvalho, numa Sessão Solene, que teve lugar no dia de Feriado Municipal, com a entrega de Medalhas aos primeiros presidentes de Junta de freguesia, eleitos após o 25 de Abril, no concelho de Arronches.

 

O corpo do ex-autarca está a ser velado na casa funerária de Esperança, realizando-se o seu funeral pelas 9h15, do próximo sábado dia 28, para o cemitério local.

À Família, apresentamos o nosso voto de pesar e sentidas condolências.

Fotos/E. Moitas 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário