quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Arronches – Covid-19 assusta comunidade com 20 casos confirmados no concelho


Arronches regista esta quarta feira, 4 de novembro, mais nove novos casos de Covid-19, todos eles relacionados com um primeiro caso identificado, na passada sexta-feira, no “Lar de Infância e Juventude PraCachopos”.


Em declarações à Rádio Portalegre, a presidente do Município, Fermelinda Carvalho, indicou que o primeiro caso, relativo a um utente, foi detetado depois de um jovem, que apresentava sintomas para a doença ter sido sujeito a um teste de diagnóstico à Covid-19.

 

A autarca adiantou ainda à Rádio Portalegre que na passada segunda feira foram testados todos os funcionários e utentes, confirmando-se a existência de mais 9 casos de Covid-19, em seis jovens e três colaboradores da instituição.


Para já os utentes infetados encontram-se em isolamento profilático em quartos da instituição, enquanto os trabalhadores estão nos seus domicílios.

 

O Lar de Infância e Juventude Especializado, (LIJE) PraCachopos, de Arronches, localizado no Bairro de Santo António, tem capacidade para acolher 24 jovens, foi inaugurado em 2013, criando na altura 26 postos de trabalho em Arronches.

 

A região Alentejo regista, esta quarta-feira, 4 de novembro, 120 (+4,1%) novos casos de infeção por Covid-19, e mais duas vítimas mortais, segundo o boletim diário emitido ao início da tarde de hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Fotos/Arquivo/ E. Moitas 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário