segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Alentejo – Graça Freitas e Pandemia condicionam Baja de Portalegre

A Diretora Geral da Saúde, Graça Freitas, afirmou esta segunda feira, ser “pouco expectável, ou mesmo “nada expectável”, que não venham a dar um parecer favorável à realização da Baja de Portalegre.


A Rádio Portalegre avança a notícia, referindo que Graça Freitas que falava na conferência de imprensa da DGS de atualização da situação epidemiológica em Portugal referiu não ser do seu conhecimento que a DGS tenha recebido algum” pedido específico” para a realização da prova.


Para Graça Freitas as próximas semanas serão de grandes restrições para conseguir achatar a curva epidémica, lamentando que alguns eventos que “merecem todo o carinho e apoio”, não se possam realizar.


Confrontado, pela Rádio Portalegre,  com as declarações da Diretora Geral da Saúde, o vereador com o pelouro do Desporto na Câmara de Portalegre, Nuno Lacão, mostrou-se surpreendido com o facto de Garça Freitas desconhecer a existência de um “pedido específico” para a organização da prova, lembrando que as autoridades de saúde aprovaram o Plano de Contingência da Baja de Portalegre para prevenção da Covid-19.


O autarca adiantou que a organização da Baja de Portalegre não tem conhecimento oficial de alguma decisão da DGS que impeça o evento, e que continua a trabalhar para a sua realização.


A 34ª edição da Baja de Portalegre está agendada para os dias 5 a 7 de novembro, e vai decorrer em diversos concelhos do distrito de Portalegre, com as medidas de segurança sugeridas pela DGS.

Fotos/ E. Moitas / Arquivo – Fonte Rádio Portalegre



 

Sem comentários:

Enviar um comentário