sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Arronches – Pandemia de Covid começa a dar mostras de abrandamento no concelho


A pandemia Covid que nas últimas semanas atingiu com alguma virulência o concelho de Arronches, começa agora timidamente a mostrar sinais de abrandamento, com a redução de novas infeções, registando-se esta quinta feira dia 26 de novembro, de acordo com os dados avançados hoje pela Autoridade de Saúde, estão recuperados 18 dos 33 casos confirmados, existindo ainda 15 casos ativos a recuperar em casa.


Para esta significativa melhoria têm contribuído os esforços das Autoridades de Saúde Locais, Câmara Municipal, Juntas Freguesia, Bombeiros, GNR, Paróquia, Responsáveis e Funcionários de Lares e IPSS do concelho e população em geral que de forma discreta e sem grandes alarmismos soube elevar a precaução e seguiu as recomendações das autoridades.


Infelizmente a desinformação e algum sensacionalismo disfarçado tem marcado também a atualidade Covid, como se verificou ontem em Campo Maior, e que motivo um desmentido da Secretaria de Estado Do Planeamento da República Portuguesa.


Apesar das boas notícias em Arronches, convém não baixar a guarda e recordar que a responsabilidade é individual, cabe a cada um de nós evitar a propagação do vírus.


É de extrema importância continuar a cumprir as medidas que têm sido amplamente divulgadas pela DGS.

Foto/ Emílio Moitas



 

Sem comentários:

Enviar um comentário