terça-feira, 19 de novembro de 2019

Arronches – Município apoia 1º Congresso de Turismo Cultural, Lusofonia e Cooperação



De 20 a 22 de novembro, vai realizar-se no Centro de Artes e Espetáculo de Portalegre o 1º Congresso de Turismo Cultural, Lusofonia e Cooperação.

Um evento organizado pelo Instituto para o Desenvolvimento, Cultura e Ciência, vai realizar-se, com o apoio das Câmaras Municipais de Arronches, Castelo de Vide, Marvão e Portalegre e do Instituto Politécnico de Portalegre, o 1º Congresso de Turismo Cultural, Lusofonia e Cooperação, que terá lugar no Centro de Artes e Espetáculo de Portalegre nos dias 20, 21 e 22 de novembro.

Um Congresso que terá painéis com vários temas em discussão, entre os quais o Turismo Cultural e o Desenvolvimento Local e Regional, o Turismo Cultural no Espaço Lusófono: Cooperação e Desenvolvimento e O Homem: Lazer e Ambiente.

Além das conferências supracitadas, esta iniciativa irá também resultar numa exposição dos bens culturais existentes nos territórios destes quatro concelhos que integram o Parque Natural da Serra de São Mamede, que irá estar patente no espaço adjacente ao auditório do Campus Politécnico, localizado na Zona Industrial de Portalegre.

O IDECI - Instituto para o Desenvolvimento, Cultura e Ciência é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Portalegre. Tem por objeto a promoção do desenvolvimento regional, em particular da região de Portalegre e do Alentejo, tendo em atenção os domínios social, económico, cultural e científico.

Nesse sentido desenvolve atividades que visem promover a cultura e a valorização do património, a saúde e bem-estar das populações, a criação de emprego e captação de investimento, a ciência, desenvolvimento tecnológico, ensino e investigação e ainda a cooperação para o desenvolvimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário