sábado, 1 de junho de 2019

Centro de Lazer da Portagem abriu ao público no passado sábado


Foram muitos os banhistas que este fim de semana de calor usufruíram do Centro de Lazer da Portagem, em Marvão que abriu ao público no passado sábado dia 1 de junho, Dia da Criança, decidindo o município de Marvão, associar-se ás comemorações concedendo entrada gratuita a menores de 18 anos no complexo de piscinas, residentes no concelho.

Uma abertura que registou melhorias no Centro de Lazer da Portagem, entre as quais mais um parque de estacionamento, dada a grande procura por parte de visitantes portugueses e espanhóis no decorrer da época balnear.

O rio Sever com vista para o castelo de Marvão forma na Portagem uma piscina natural, localizada entre duas pontes, propícia a agradáveis banhos, existindo mesmo ao lado o Centro de Lazer da Portagem, e parque de merendas, possuindo diversas infra-estruturas como piscina, polidesportivo, parque infantil e um circuito de manutenção, entre outras valias.

De acordo com a lenda, diz-se que o topónimo “Portagem” terá vindo dos Judeus expulsos de Espanha dos Reis Católicos, que para entrar em Portugal, pela ponte antiga ainda existente neste local, pagavam a "portagem".
Fotos/ : E. Moitas 








Sem comentários:

Enviar um comentário