segunda-feira, 24 de junho de 2019

Arronches – Inaugurado o Centro Interativo da Ruralidade (CEIRA)

O novo Centro Interativo da Ruralidade de Arronches (CEIRA), foi inaugurado na passada tarde de domingo, dia 23 de junho, cerca das 18h00, pela senhora presidente de Câmara, Engª. Fermelinda Carvalho, na presença de Roberto Grilo, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo e, ainda, António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, numa cerimónia que contou com autarcas, assim como com diversas entidades convidadas e população em geral.

O "CEIRA" tem por objetivo homenagear o agricultor e os trabalhadores do campo do Alentejo do período que antecedeu à mecanização intensiva, expondo mais de mil utensílios e peças agrícolas que foram recolhidas nas últimas décadas, muitas das quais oferecidas por particulares e outras adquiridas pela autarquia.

Esta nova oferta museológica em Arronches resultou da recuperação de um antigo lagar de azeite, nas margens do Rio Caia, num investimento de cerca de 800 mil euros.

O “CEIRA” Centro Interativo da Ruralidade de Arronches, localiza-se na rua Dr. Edmundo Curvelo, junto ás Piscinas Municipais na zona do Porto Manes.

Vídeo/ Ver no Facebook - Fotos/ E. Moitas





























Sem comentários:

Enviar um comentário