quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Sopa de cachola á moda de Esperança uma delícia servida na Sociedade Recreativa


Como em todo o Alentejo, a gastronomia é única, em Esperança aqui na raia com Espanha, não é excepção.

As iguarias que enfeitam a mesa são feitas de sabores únicos e o perfume que enche o ar, é por si só um convite a provar o que de melhor se faz por aqui. 

E foi o que decidi fazer nesta quinta-feira dia 29 de novembro, um dia cinzento de outono, com as serras do Cavaleiro ou da Pedra Torta envoltas em nevoeiro, usufruindo do conforto e ambiente agradável de um espaço com história, a Sociedade Recreativa de Esperança, localizada no antigo Largo da Guarda Fiscal, hoje Largo 25 de Abril.

Um lugar onde os bons petiscos convivem em harmonia de cores e sabores com a cultura e o lazer no espaço emblemático desta freguesia raiana do concelho de Arronches.

O dia frio que se fazia sentir levou-me a redescobrir um prato quente de aroma e textura intensos, uma iguaria típica desta zona do Alentejo, a famosa Sopa de Cachola (À moda de Esperança) acompanhada com laranja e azeitonas, e claro o imprescindível tinto da Adega de Esperança, em suma uma delícia servida com o profissionalismo e a simpatia do Daniel Carreteiro, com a cachola a ser saboreada tendo como cenário a exposição do artista local António João Gonçalves, que por estes dias partilha e dá a conhecer o seu talento na Sociedade Recreativa de Esperança.

Em suma aos apreciadores deste prato típico deixo a sugestão à quinta-feira à hora de almoço no período de outono/inverno, a cachola ou as migas alentejanas são motivos mais que suficientes para visitar o Bar da Sociedade Recreativa de Esperança.
Fotos/ E. Moitas 








Sem comentários:

Enviar um comentário