terça-feira, 20 de novembro de 2018

Borba - Buscas para encontrar vítimas prosseguem hoje com fortes medidas de segurança


As buscas para encontrar as três possíveis vítimas, do abatimento da estrada de Borba junto a uma pedreira, continuam esta terça-feira com fortes medidas de segurança de forma a garantir a segurança de forma a prevenir possíveis abatimentos.

O abatimento da antiga Estrada Nacional 255 junto a uma pedreira, na segunda-feira à tarde, provocou pelo menos duas mortes, outras pessoas desaparecidas que se presume que circulavam na referida estrada com acesso a Borba e Vila Viçosa. 

As restantes vítimas poderão estar submersas no local estão mergulhadores dos bombeiros, já os mergulhadores do Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro (GIPS) da GNR estão de prevenção, mas ainda não foram chamados, avançam alguns órgãos de comunicação social.

A Proteção Civil de Évora vai esta tarde de terça-feira proceder à instalação de duas gruas de forma a acelerar as operações de regaste das vítimas ainda subterradas na pedreira.

No local estão também outros militares do GIPS que, em conjunto com os bombeiros e especialistas em engenharia do Exército, estão a avaliar a segurança na zona de forma a prevenir novos possíveis abatimentos.

De acordo com José Ribeiro, Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Évora, o aluimento de terras provocou a “deslocação de uma quantidade muito significativa de rochas, de blocos de mármore e de terra para o interior da pedreira”.

Referindo ainda que “de acordo com relatos que foi possível recolher até agora, o deslizamento de terras e rochas terá arrastado duas viaturas, mas esta informação é dinâmica e estamos a todo o momento a tentar confirmá-la”.

As duas vítimas já confirmadas, são trabalhadores que acabaram por ser arrastados pelo deslizamento da estrada para o interior da pedreira onde trabalhavam.
Fotos/Emílio Moitas / Veja Vídeo no Facebook.








Sem comentários:

Enviar um comentário