terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Coliseu de Elvas encheu para assistir ao Desfile Coreográfico e Baile de Carnaval


O Coliseu de Elvas encheu-se na noite de segunda-feira dia 27 de fevereiro,  para assistir ao desfile coreográfico da XXI edição do Carnaval Internacional de Elvas e ver as coreografias dos grupos participantes de mais uma edição do Carnaval Internacional de Elvas.

A festa perlongou-se com muita animação durante toda a madrugada com baile de máscaras abrilhantado por um grupo de baile e diversos DJs.
Fotos: Emílio Moitas 





















segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Arronches – Também tem dias assim menos bons ou mesmo “Negros”...

Há dias assim, menos bons, seja no Desporto, na Cultura ou na Politica, em qualquer lugar, e Arronches não é excepção, a começar pelos dois clubes do Concelho, que desta vez não conseguiram fazer melhor foram afastados da Taça da Associação, com significativas derrotas.

O Sport Arronches e Benfica foram eliminados pelo Gavião por 2-0. O Mosteirense que jogou com Eléctrico da Ponte de Sôr, voltou da cidade do Sôr, com uma expressiva derrota de 5-2, quando nada o fazia prever. 

Já no Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados, o Atlético Clube de Arronches/Academia, em jogo com o S.C. Estrela de Portalegre, averbou também uma derrota por 2-0.

Quanto a Cultura, entenda-se “Desfile de Carnaval de dia 24 fev.”, no que respeita a  organização a coisa bem poderia ter decorrido com mais brilho e proveito para participantes e assistentes, com as crianças fazerem ou a serem obrigadas concluir um  percurso que ignorou a parte mais significativa do Centro Histórico da Vila, em passo de corrida, sem uma única pausa  seja junto à Câmara Municipal, onde eram aguardados pelos responsáveis municipais, ou junto ao Quartel dos Bombeiros Voluntários, onde o desfile era  também aguardado com expetativa  por dezenas de idosos  das IPSS, que sentados nas cadeiras de rodas, mal tiveram tempo para ver o desfile passar boqueirão abaixo.

Fica a pergunta para o porquê de tanta pressa em terminar, assim como o motivo que levou parte os participantes a não concluírem o percurso, numa tarde de sol com temperatura agradável, onde os mais pequeninos, embora cansados, chegaram ao final dando o exemplo.

Igual reparo se aplica para o Desfile de Carnaval das crianças do Jardim-de-infância do CBES, que decorreu esta segunda-feira, dia 27, em passo acelerado por parte do Centro Histórico.

Na Politica a  1ª Sessão Ordinária de 2017 da Assembleia Municipal de Arronches, agora realizada por falecimento do Presidente da mesma, Abílio Panasco, foi uma sessão atribulada que se arrastou ao longo de três horas com constantes e repetidas votações,  como refere o “Jornal Notícias de Arronches”, dado que as bancadas do PSD e do PS contam cada uma, com nove Deputados Municipais, dá origem a situações de impasse como a verificada, e com a Eleição do novo Presidente da Mesa da Assembleia por empate na votação, eventualmente só a poder ser resolvida com intervenção do Tribunal Administrativo.

Entenda-se que este texto mais que simples critica, tem por objectivo contribuir e alertar para que se possa melhorar e corrigir situações, que com a participação de todos podem contribuir para o bem comum.

Esta explicação é apenas para todos aqueles, que nesta terra, quando não gostam da fruta, ou não lhes "Dêem os Améns", bramam aos céus a sua maldade ou ignorância, ou nos atiram areia para os olhos, com aquela que é “Blog de má-língua” ou o “Tipo é do contra”, não é o caso, mas se gostam de se iludir, vamos fingir que está tudo bem, bater palmas e tapar o sol com a peneira... Mas não me convencem...
Texto e fotos: Emílio Moitas 




Arronches – JF. Assunção comemora "Dia Internacional da Mulher


Á Semelhança de anos anteriores a Junta de Freguesia de Assunção levará a efeito no próximo dia 12 de março, o Almoço Convívio do "Dia Internacional da Mulher".

As inscrições para participar neste evento, decorrem até dia 3 de março, sendo destinadas mulheres, maiores de 18 anos, residentes na área desta Freguesia.

Mais informação ver cartaz em anexo.

Mosteiros - Centro Social com Assembleia Geral Ordinária


O Centro Social de Mosteiros tem agendada para o próximo dia 4 de março, uma Assembleia Geral Ordinária, para Aprovação e Votação do Relatório de Contas de ano anterior.

Para mais informação ver convocatória em anexo.

Arronches - I Grande Noite de Fados do Grupo de Forcados Amadores



É já no próximo dia 4 de março, que vai decorrer a I Grande Noite de Fados do Grupo de Forcados Amadores, a ter lugar pelas 20h00, nos Celeiros em Arronches.


Para mais informação ou inscrições, ver cartaz em anexo.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Elvas – Alegria, Cor, humor, calor e muita animação marcaram primeiro desfile do Carnaval Raiano


O primeiro desfile do XXI Carnaval Internacional de Elvas, decorreu esta tarde de sábado dia 25 de fevereiro,  com grupos portugueses e comparsas espanholas, acompanhados de carros alegóricos e respetivas baterias, assim como muitos mascarados, animaram todos os que se deslocaram ao Centro Histórico da cidade raiana, num desfile onde a cor, alegria, humor, calor e muita animação foram a nota dominante ao longo de todo o percurso.

O Carnaval Internacional de Elvas que no primeiro dia juntou milhares de pessoas vindas de toda a região e da vizinha Extremadura espanhola, vai decorrer até terça­-feira, com mais dois grandes corsos internacionais (nas tardes de domingo e terça-­feira), para além da gala coreográfica no Coliseu (na noite de segunda-feira).

De referir que o jovem elvense Diogo Semedo que participou com sucesso no reality show “Casa dos Segredos 6”, da TVI, é o Rei do Carnaval Internacional de Elvas 2017.
Fotos: Emílio Moitas