sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Elvas - Livro “Versos ao Postigo” apresentado na Biblioteca Municipal

O livro de poesia “Versos ao Postigo”, do poeta, José Chilra, vai ser apresentado este sábado dia 18 de fevereiro , na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo.

A cerimónia de apresentação tem lugar pelas 14h30, seguida de uma sessão de autógrafos.

O autor do livro, que reside desde há cerca de 14 anos em Elvas, tem 65 anos e é aposentado da Policia Florestal, e tem como atividades lúdicas, a fotografia, a escrita e a leitura, tendo publicado, em 2014, o seu primeiro livro “Por Cima da Rama”.

Natural da freguesia de São Brás dos Matos, em Alandroal, José Narciso Chilra adota neste obra o pseudónimo “Tiago Neto”, nome do seu neto, e a obra tem um caráter solidário já que metade do valor do livro reverte para o sobrinho Gonçalo Cuco, criança que sofre de doença rara.

Em termos profissionais, fez parte dos quadros da Direcção Geral das Florestas, tendo fixado “residência em Alcanena do Ribatejo, onde vivi 28 anos. Por via de promoção na carreira, escolhi a cidade de Elvas para viver há cerca de 14 anos. No ano 2008,  fui transferido para a GNR, Destacamento de Elvas, passei à situação de aposentado em 2010”.

A publicação foi editada no âmbito da coleção “A poesia Pode Durar um Dia”, pela Pastelaria Studios. 

Sem comentários:

Enviar um comentário