quinta-feira, 6 de abril de 2017

Portalegre – Feira da Doçaria azedou clima entre GNR e Governo da República

A recente Feira da Doçaria Conventual e Tradicional que decorreu em Portalegre no passado fim-de-semana, acabaria por azedar as relações entre GNR e Governo da República , por alegadas críticas à forma como o Governo está a gerir a abertura de um novo curso de formação de 450 militares em Portalegre.

Fato que levaria a que o Comandante da Escola Prática da Guarda, Coronel Pedro Ribeiro Duarte, a ser exonerado do cargo, por declarações proferidas na cerimónia de abertura da feira, que decorreu no interior do Convento de São Bernardo, local da Escola Prática da Guarda.

"Não sei se a senhora Presidente se vai recandidatar ou não. Sei que se na altura tivermos aqui [Centro de Formação de Portalegre da GNR] mais um alistamento com cerca de 400 elementos não sei se os podemos influenciar de alguma forma. Não sei se isso legalmente será possível...mas penso que não. Eles têm os seus próprios locais de voto”, afirmou Pedro Duarte.

De referir que o Coronel Pedro Duarte, de 55 anos de idade, ocupava o cargo de Comandante da Escola Prática da Guarda desde 13 de fevereiro deste ano.
Fonte: Gabriel Nunes / Fotos: Emílio Moitas 




Sem comentários:

Enviar um comentário