terça-feira, 3 de novembro de 2015

Arronches - Gabinete de Inserção Profissional apoia desempregados


Arronches dispõe desde o passado mês de outubro de 2015, de um Gabinete de Inserção Profissional -GIP, numa iniciativa do município em estreita articulação com o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

O gabinete funciona na antiga Escola, Largo França Borges, e o contacto telefónico é o 245583102. O atendimento à população funciona de 2ª a 5ª, das 9h00 às 13h00. Florbela Arguelles é a técnica responsável pela dinamização do gabinete.

O principal objectivo do GIP é apoiar as pessoas que se encontram desempregadas na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, encontrem-se as mesmas à procura do 1ºemprego, à procura de novo emprego, ou sejam desempregadas de longa duração (desempregadas há 12 ou mais meses).

O Município pretende aproximar o IEFP da população, evitando o afastamento geográfico e as dificuldades que muitas vezes as pessoas revelam em se deslocar ao Centro de Emprego de Elvas, o que por si só, se revela um grande obstáculo no processo de procura de emprego e na diminuição do desemprego.
Foto: E. Moitas

Sem comentários:

Enviar um comentário