sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Campo Maior – Políticos, famosos e muitos turistas visitam as Festas do Povo

O Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, passou ontem, dia 27 de agosto, por Campo Maior para visitar oficialmente as Festa do Povo, a visita teve início no Centro Comunitário, cerca das 18h30, integrando a mesma o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), Roberto Grilo; alcaide de Badajoz, Francisco Fragoso, e diretora regional da Cultural do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, acompanhados pelo presidente da autarquia, Ricardo Pinheiro, Comendador Rui Nabeiro, presidente da Assembleia Municipal, Pedro Murcela e o presidente da Associação das Festas do Povo, João Rosinha, entre outras entidades percorreram o centro histórico da vila durante algumas horas. 

Em declarações aos jornalistas, o titular da pasta da Cultura, afirmou que vai apoiar a candidatura das Festas do Povo a Património Imaterial pela UNESCO, argumentando que as mesmas têm “uma singularidade que merece ser reconhecida”.
O governante classificou ainda as Festas do Povo de “bom exemplo” não só em termos culturais, mas também de vontade geral.

Ainda na tarde de quinta feira dia 27, entre outras figuras conhecidas visitaram as festas como turistasVice-Primeiro-Ministro Paulo Portas, acompanhado da mãe, assim como O Professor Marcelo Rebelo de Sousa, conhecido comentador e político nacional, entre outras figuras públicas portuguesas e espanholas.

De referir também as muitas caras conhecidas de Arronches e localidades vizinhas que tivemos oportunidade de ver a visitar as ruas floridas ao início da noite.

As Festas do Povo de Campo Maior prosseguem esta, sexta-feira dia 28, com o dia dedicado à Mulher Campomaiorense, tendo sido atribuído a este dia a Orquídea, sinónimo de perfeição.

As Festas do Povo de Campo Maior que arrancaram a 22 de Agosto, estão a decorrer até ao próximo domingo dia 30, com assinalável êxito de visitantes com destaque para a presença espanhola diariamente.
Fotos: E. Moitas/J. Candeias


















Sem comentários:

Enviar um comentário