domingo, 17 de agosto de 2014

Mosteiros – Perigo curva da Canada com bermas muito baixas


A curva da canada na estrada municipal (EM 517), Arronches/Alegrete, junto ao desvio para Nave Fria, vem nos últimos tempos a causar alguns sustos e prejuízos a condutores que tenham o azar de pisar a berma na referida curva, e foi o que aconteceu a uma jovem de nacionalidade espanhola que na passada semana rebentou um pneu neste local.

Em desespero referiu-nos que ao entrar na curva deparou-se com uma viatura em excesso de velocidade, vinda possivelmente da estrada de Nave Fria, ao tentar encostar o máximo à direita acabou por cair na berma baixa com o resultado de um Pneu rebentado e a sorte de não ter entrado em despiste.

As bermas e valetas de drenagem de águas que marginam as estradas fazem parte da via pública e o seu estado, manutenção e limpeza têm grande influência na segurança do trânsito com o agravante desta estrada ter algumas curvas perigosas e ser frequente o excesso de velocidade por parte de condutores.

Fica o apelo à Junta de Freguesia de Mosteiros, para que no âmbito das suas possibilidades possa vir a corrigir esta situação de bermas muito baixas na curva da Canada, de forma a evitar mais uns pneus rebentados ou algum acidente com consequências mais graves.  





2 comentários:

  1. Atenção que não é assar é azar!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Agradecido, sempre bom verificar que existem leitores atentos, abraço.

    ResponderEliminar