sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Sousel - ASAE apreende quatro toneladas de azeitona e encerra fábrica


A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encerrou, no concelho de Sousel, as instalações de produção de azeitona de mesa e apreendeu mais de quatro toneladas do produto, informou esta entidade, em comunicado.

O documento explica que a medida foi tomada na passada quarta-feira, no âmbito de uma acção de fiscalização, e que foram apreendidas 4,3 toneladas de azeitona de mesa "por falta de requisitos, ausência de documentação de rastreabilidade, e incumprimento na rotulagem". Foi ainda apreendida uma balança, por falta de controlo metrológico.

De acordo com o comunicado, o local também "apresentava evidentes deficiências ao nível das condições de higiene", e foi suspensa a actividade.

Na acção a ASAE apreendeu também embalagens de azeitonas que não cumpriam as indicações de rotulagem (como denominação de venda e origem) para o produto, que se destinava ao consumidor final ou a restaurantes.

Segundo a ASAE foram ainda apreendidos rótulos para garrafões de azeite que tinham irregularidades. O operador não tinha licença para a actividade, garante-se no comunicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário