segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Campo Maior - António Costa visita o Jardim do Papel e alertou para a "dor" que poderá afetar os contribuintes


No âmbito da campanha para as eleições primárias do Partido Socialista, o candidato António Costa passou ao final da tarde deste domingo por Campo Maior, para uma visita à III Edição do Jardim de Papel, integrado na Feira de Santa Maria de Agosto, e encontro com os militantes e simpatizantes do Partido Socialista e população em geral.

No decorrer desta visita o candidato às primárias do PS António Costa alertou para a "dor" que os portugueses poderão vir a sentir com a intervenção do Governo no caso BES, desafiando a maioria governativa a "falar verdade" aos contribuintes.

"Não podemos é criar esta ilusão junto das pessoas que é uma solução sem dor, não. É uma solução que tem dor como, aliás, acontece habitualmente quando se resolvem problemas", disse.
Para António Costa, essa "ilusão" não é aceitável que seja transmitida, sobretudo por um Governo que está em final de mandato, sublinhando, por isso, que "há o sério risco" dos problemas surgirem já no mandato de um Governo seguinte.

Questionado pelos jornalistas sobre como se resolve o problema do BES e se "protege" os portugueses desta situação, António Costa recordou que a União Europeia tem em curso as regras da União Bancária que preveem este tipo de solução, recordando com alguma ironia que esse mecanismo foi apresentado como "inovador" em Portugal.






Sem comentários:

Enviar um comentário