sábado, 16 de agosto de 2014

Arronches – Noite de Fados nas festas em Honra de Nossa senhora de Assunção


A Paróquia de Arronches celebrou na passada sexta-feira dia 15, de agosto as Festas em Honra da sua Padroeira Nossa Senhora da Assunção, com os festejos a iniciarem-se  logo pela manhã com Banda de Música Alpalhoense a  saudar a população, seguindo-se a Missa na Igreja Matriz e Procissão acompanhada pela banda de música.

À noite e como vem sendo habitual nos últimos anos, a família Câmara Pereira, no bonito cenário das escadarias da Igreja Matriz, apresentou um espectáculo de fados com alguns convidados como os japoneses fadistas, Takuia Takaynagi “Taku”, ou a arronchense Leonor Fartouce.

Para além do público que assistiu e se quis solidarizar com a recolha de fundos para o futuro Museu de Arte Sacra, estiveram presentes ainda figuras grandes do fado, como a fadista Teresa Tarouca, nesta bonita e agradável noite de fados.

O espectáculo terminou com o leilão de uma abóbora gigante que vai ser oferecida pela Paróquia a uma Instituição de Solidariedade Social.

A Paróquia de Arronches na organização destas festividades teve o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Assunção.









Sem comentários:

Enviar um comentário