domingo, 24 de agosto de 2014

Arronches – Jovem afogou-se em banho fatal na barragem do Caia


A tarde do passado sábado acabou da pior forma para três jovens, dois homens e uma mulher, que na tarde do passado sábado procuraram a barragem do Caia para passar a tarde na zona da Contenda, o que parecia uma agradável tarde de convívio acabou em tragédia para um jovem de 21 anos, João Pedro Silva, residente em Campo Maior que morreu afogado.

Segundo declarações dos amigos o acidente aconteceu quando os dois jovens nadavam desde a margem da barragem na Contenda, até uma pequena ilha relativamente próxima, altura em que um deles se sentiu mal e acabaria por desaparecer nas águas do Caia.

O pedido de ajuda foi efetuado cerca das 17h00 pelos amigos ao constatarem o seu desaparecimento, a pronta intervenção dos meios de socorro já nada pode fazer resgatar com vida o jovem, que acabaria por ser localizado por mergulhadores no fundo da barragem cerca das 03h00 da madrugada.

Segundo referiu no local, Nuno Costa, comandante dos Bombeiros Voluntários de Arronches, "As operações de busca decorreram da melhor forma, tendo em conta escuridão da noite que não facilitou o trabalho aos mergulhadores. Nuno Costa deixou ainda o alerta aos muitos utilizadores da Barragem do Caia (portugueses e espanhóis), chamando a atenção para os cuidados a ter por parte de todos aqueles que decidem tomar banho numa zona não isenta de perigo e não vigiada, que esconder diferentes perigos e tem sido cenário de diversos afogamentos nos últimos anos.

A operação que se prolongou por diversas horas mobilizou os Bombeiros Voluntários de Arronches, Campo Maior, uma viatura Suporte Imediato de Vida (SIV), de Elvas, o Núcleo de Mergulho do Distrito de Portalegre e meios da GNR e SPNA, num total de duas dezenas de operacionais, apoiados por dez veículos e dois barcos de resgate.


Sem comentários:

Enviar um comentário