quinta-feira, 8 de maio de 2014

Clube de Leitura de Português da Biblioteca Pública de Badajoz visitou Arronches

Um grupo do Clube de Leitura de Português da Biblioteca Pública del Estado em Badajoz "Bartolomé J. Gallardo", com cerca de 20 elementos, visitou Arronches esta tarde de quinta-feira dia 8 de maio, numa tarde dedicada à cultura portuguesa.

Acompanhados por Carlos Beirão, licenciado em língua e literatura portuguesa, professor em Elvas e responsável também pelo Clube de português de Mérida, começaram a visita pela Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, seguindo-se o Museu (A) Brincar e Centro de Identidade Local de Esperança onde ficaram a conhecer as Pinturas Rupestres da Lapa dos Gaivões. Já ao fim da tarde com o sol a esconder-se no horizonte ainda tiveram tempo para descobrir a beleza da vinha e adega do Monte da Figueira, numa visita guiada pelo enólogo Nelson Martins, que proporcionou ao grupo excelentes explicações sobre a vinha e ainda cada um dos vinhos em prova transmitindo toda paixão que a empresa Gloria Reynolds tem pelo Alentejo.

De referir que o clube de leitura de português da Biblioteca Publica de Badajoz, tem por obejetivo facultar o conhecimento da língua e literatura portuguesa a todas as pessoas que o desejarem, promovendo diversas actividades complementares tais como encontros com autores, idas a recitais de música ou poesia portuguesa, assim como  visitas guiadas a monumentos e localidades raianas do Alentejo.











Sem comentários:

Enviar um comentário