quinta-feira, 8 de maio de 2014

Alentejo - Banif abandona o distrito de Portalegre


O Banco Banif encerra esta quinta-feira dia 8 de maio, as agências de Elvas, Portalegre e Montemor, ficando no Alentejo apenas as dependências de Évora e Vendas Novas, sendo que encerrando portas em cerca de 60 balcões a nível nacional.

Os clientes do distrito de Portalegre a serem forçados a passar as suas contas para a agência de Évora, quanto aos funcionários destas agências ou rescindem os seus contratos com o Banco ou foram transferidos para outros balcões. Foram ao todo 300 funcionários despedidos pela instituição bancária.

Da agência de Portalegre, estava localizada na rua D. Nuno Álvares Pereira. Os clientes do Banif foram informados, através de carta ,numa correspondência enviada onde se pode ler que:  “na sequência de um processo de reorganização interna, que se prende com razões operacionais e de otimização na prestação de serviço aos clientes, informamos que procedemos ao encerramento destas agências,  pelo que as contas passarão a ser geridas, a partir de 8 de maio, pela agência de Évora”, situada na Travessa de Chartres, nº 4.

A estratégia do Banif passa por antecipar o processo de reestruturação e até ao final do ano pretende ficar com 226 balcões e 2000 colaboradores. Em 2012, tinha 346 balcões e 2900 colaboradores.

Sem comentários:

Enviar um comentário