sexta-feira, 16 de maio de 2014

Arronches – Bombeiros apagam primeiro foco de incêndio da presente época


Os Bombeiros Voluntários de Arronches combateram ao início da noite da passada quinta-feira, aquele que foi o primeiro incêndio rural da presente época de fogos.

O foco de incêndio de origem desconhecida surgiu numa zona de mato nas proximidades da ribeira de Arronches, na herdade dos Passões.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários, o alerta foi recebido cerca das 21h30, e no local estiveram duas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Arronches, com 8 elementos (alguns dos quais estreantes no combate a incêndios), a pronta intervenção dos bombeiros circunscreveu a área a ardida a 100 metros quadrados. No local compareceu ainda a GNR que tomou conta da ocorrência.  

De referir que mais de 600 incêndios florestais foram registados na primeira quinzena de maio de 2014, em todo o país, tendo sido combatidos por mais de cinco mil bombeiros, de acordo com dados disponíveis na página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

A partir de 15 de maio, o combate a incêndios em Portugal contará com oito meios aéreos, sendo que outros cinco serão disponibilizados a 01 de junho, 17 a partir de dia 15 de junho e os restantes quatro no dia 20 de junho, segundo fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Durante a fase Bravo estão operacionais 512 equipas de vigilância terrestre, 315 equipas de vigilância e ataque inicial e 681 equipas de combate, segundo os dados disponibilizados pelo DECIF.

À fase Bravo – que termina a 30 de junho – sucede a fase Delta, considerada a mais crítica em incêndios, que decorre entre 01 de julho e 30 de setembro.
Foto: Ilustrativa 

Sem comentários:

Enviar um comentário