sexta-feira, 28 de março de 2014

Arronches – Presidente da República inaugura clínica veterinária e visita pinturas rupestres


Acompanhado pelo ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato e pela presidente de Câmara Fermelinda Carvalho, autarcas e outras individualidades, Cavaco Silva inaugurou na zona Industrial de Arronches uma clínica veterinária, uma aposta três jovens veterinários, para depois, visitar a freguesia de Esperança, nome que o chefe de Estado considerou "afortunado".

Durante a intervenção que proferiu no Centro de Identidade Local da freguesia de Esperança, Cavaco Silva defendeu a união dos portugueses e desafiou os jovens a investir nas regiões do interior.

Cavaco Silva, que pediu "mais compreensão" por parte dos poderes centrais para com o interior, revelou ainda que espera que o próximo quadro comunitário "não esqueça" estas regiões.

"O país não é apenas uma faixa do litoral. É um país que tem um interior onde existem riquezas que não são bem conhecidas dos portugueses, mas que vale a pena conhecer e que existem produtos de qualidade que podem vir a conquistar mercados mesmo para além das nossas fronteiras", disse.

A tarde do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva no concelho de Arronches terminou ao final do dia no Parque Natural da Serra de S. Mamede, com uma visita guiada pelo Dr. Jorge Oliveira às pinturas rupestres da Lapa dos Gaivões, na freguesia de Esperança. 
















2 comentários:

  1. Parabéns Moita pelo sucesso do seu blog, descobriu a fórmula de informar, mostrando com precisão e isenção sem rodeios as duas faces de Arronches, denunciando sem acusar, sugerir sem impor, criticar sem ridicularizar e enaltecer sem bajular

    ResponderEliminar
  2. Cavaco Silva, que pediu "mais compreensão" por parte dos poderes centrais para com o interior, revelou ainda que espera que o próximo quadro comunitário "não esqueça" estas regiões.
    Fica registado para memória futura e quiçá memória passada, nunca se sabe as voltas que a vida dá.

    ResponderEliminar