sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Município de Campo Maior adere ao projecto ‘A Minha Rua’

O projecto “A Minha Rua”, um sistema interactivo que permite aos cidadãos reportar ocorrências das ruas ou bairros por onde passam e sugerir melhorias à autarquia, conta com mais um município. Depois de Alcanena, Ansião, Arganil, Batalha, Borba, Évora, Figueiró dos Vinhos, Lousã, Murça, Oeiras, Ourém, Ovar, Pombal, Portalegre e Sousel, é a vez da Câmara Municipal de Campo Maior aderir à iniciativa.

Inserido no Programa Simplex Autárquico 2009/2010, "A Minha Rua" começou com cinco autarquias e tem vindo gradualmente a crescer, contando actualmente com a participação de 16, devido à adesão de Campo Maior, distrito de Portalegre. Os cidadãos desses municípios podem, a partir de hoje, dia 4 de Dezembro, ter um papel mais activo na resolução dos problemas locais e ajudar a autarquia a cuidar da sua rua.

“A Minha Rua” é um projecto de participação cívica, disponível a partir do Portal do Cidadão, que permite o envolvimento activo do cidadão na gestão da sua rua ou bairro, comunicando as mais variadas situações relativas a espaços públicos (desde iluminação, jardins, veículos abandonados, etc.) e sugerindo melhorias directamente à respectiva Câmara Municipal.

Recorde-se que os cidadãos já podem assinalar directamente no mapa d’A Minha Rua as ocorrências, escolhendo exactamente o local do que pretendem reportar à Câmara Municipal através de uma nova aplicação que utiliza a tecnologia Google Maps, designada de georeferenciação. A plataforma permite, ainda, consultar a evolução do tratamento dado ao caso, pelo que o cidadão é informado através de e-mail assim que a situação fica resolvida.

Sem dúvida uma medida original que também poderia ser adoptada pelo concelho de Arronches.
Fonte: P. Furtado

Sem comentários:

Enviar um comentário