segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Amadores de Arronches tentam salvar vidas doando sangue

Todos os dias os Hospitais se confrontam com uma enorme necessidade de sangue. Por isso, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre concentra todos os seus esforços para fazer face à situação. Muitas vidas são salvas pela utilização do sangue e a qualidade de vida de muitos doentes é substancialmente melhorada.

Em Arronches e ainda pela primeira vez em Portugal, o Grupo de Forcados Amadores de Arronches solidário com esta causa vai participar na doação de sangue.

A recolha de sangue terá lugar no próximo dia 19 de Dezembro nas instalações do Rancho Folclórico de Arronches, sitas nos antigos Celeiros da EPAC, entre as 09h00 e as 13h00. Nesta colheita de sangue organizada em Arronches pelo Grupo de Forcados poderão participar todos os interessados em colaborar nesta campanha, dando um pouco de si para aqueles que infelizmente poderão vir a precisar.
Em tempo de festas como o Natal e Ano Novo em que se gasta mais sangue em Portugal pequenos gestos como o do Grupo de Forcados de Arronches podem salvar vidas.

Podem participar na doação de sangue todas as pessoas saudáveis com mais de 18 anos e menos de 65 anos e com peso igual ou superior a 50 kg.

1 comentário:

  1. São estes pequenos gestos que fazem a diferença... Espero que a gente de arronches participe. É mais uma prova que a familia dos Amadores de Arronches não serve só para pegar touros, bubadeiras e brigas como por vezes se fala sem saber.
    Venha tambem dar um pouco de si para aqueles que podem vir a precisar.. Saudações Taurinas

    ResponderEliminar