sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Elvas - IV Congresso Ibérico de Ornitologia


A SPEA vai levar a efeito o VI Congresso de Ornitologia da SPEA & IV Congresso Ibérico de Ornitologia, que terá lugar em Elvas no Centro de Negócios Transfronteiriço, nos dias 5 a 8 de Dezembro de 2009, numa iniciativa conjunta com a Sociedade Espanhola de Ornitologia (SEO).

O congresso irá juntar mais de 200 pessoas, de Portugal e Espanha, que irão trocar experiências e conhecimentos nas mais diversas áreas da ornitologia e conservação da natureza.

Nesta edição, o congresso terá como temas principais as Alterações Climáticas, a Agricultura e Conservação da Natureza, a Conservação e Gestão de Zonas Húmidas, as Aves marinhas e protecção do meio marinho e a Recuperação de habitats e erradicação de espécies exóticas.

Este evento conta, como habitualmente, com a apresentação de comunicações orais e posters por parte dos participantes e oradores convidados. Paralelamente terão lugar ainda exposições, uma mini-feira, saídas de campo.








I Feira da Natureza

Tal como anunciado, paralelamente ao Congresso decorrerá a "I Feira Natureza ConVida", feira de produtos e serviços de natureza, pretende ser uma mostra de actividades sócio-económicas ligadas à natureza e ao desenvolvimento sustentável. A feira pretende também contribuir para a dinamização socio-económico, cultural e ambiental da região, através das diferentes actividades que se realizam no decorrer da feira.

A Feira tem lugar durante o congresso a realizar este fim de semana na cidade de Elvas, no Centro de Negócios Transfronteiriço, e estará aberta para todos os que a quiserem visitar, congressistas e público em geral, uma vez que é de entrada livre. No local da feira, existe também uma zona expositiva, certamente do agrado de todos os visitantes portugueses e espanhóis.

Sem comentários:

Enviar um comentário