quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Centro de Educação Ambiental com pintura de Mário Reis

O Centro de Educação Ambiental de Arronches foi o local escolhido pela Autarquia de Arronches para homenagear o pintor Mário Reis com um Porto de Honra.
A cerimónia teve lugar hoje dia 17 de Dezembro, pelas 17h30 na sala onde Mário Reis expõe a sua pintura em Arronches.


No decorrer da cerimónia o Vice Presidente da Câmara e Vereador da Cultura Dr. José Bigares, numa curta intervenção agradeceu ao pintor Mário Reis ter vindo até Arronches expor a sua pintura, referindo ainda que tivemos oportunidade de poder visitar uma exposição de Pintura de grande qualidade.

Por sua vez a senhora Presidente da Câmara Municipal Engª. Fermelinda Carvalho, agradeceu também a disponibilidade de Mário Reis, referindo o apoio da Autarquia à cultura nas suas diferentes expressões artísticas.

Visivelmente satisfeito o Pintor Mário Reis agradeceu a forma como foi recebido em Arronches, manifestando a sua intenção de voltar a expor a sua pintura em Arronches.

Retrospectiva foi a exposição de pintura de Mário Reis que esteve patente no Centro de Educação Ambiental de Arronches de 16 de Novembro a 16 de Dezembro.

Quem é Mário Reis:

O Pintor Mário Reis, nasceu em Portalegre em 1953, assume-se como autodidacta. Desde 1971, que é funcionário do Centro Distrital da Segurança Social de Portalegre. Exerceu funções de Coordenador Distrital do Projecto Cultura da Região de Turismo S. Mamede de Portalegre. Tem o seu próprio Atelier de Artes Plásticas, um espaço dedicado à Arte e Exposições permanentes. Ensina desenho, pintura a óleo e acrílico.















3 comentários:

  1. Face à postura da actual camara, só me ocorre felicitar os arronchenses pela mudança. Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por mais esta iniciativa cultural na nossa terra.
    Pessoalmente não sou apreciadora da pintura do Mário Reis, mas outras exposições se seguirão!

    ResponderEliminar
  3. Tantas que houve e de qualidade. Só não viu, quem não quis. A nível cultural ainda não vi nda de novo. Vi cá a Companhia Nacional de Bailado, mas há anos atrás.

    ResponderEliminar