terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Arronches participou na 44ª Exposição Nacional e Pré-Olímpica de Columbofilia em Fafe


A “nata” da columbofilia portuguesa esteve presente no Minho, mais propriamente na cidade de Fafe no passado fim-de-semana de 7 e 8 de janeiro de 2017. Na 44ª Exposição Nacional e Pré-Olímpica de Columbofilia, um evento que teve lugar no Pavilhão Multiusos de Fafe, um palco excelente para receber os melhores “atletas” nacionais.

O Clube Columbófilo Arronchense, com o apoio do município de Arronches, mais uma vez esteve presente com os seus sócios e alguns amigos dos Clubes de Campo Maior, Portalegre, Nisa, Ponte Sor, num evento Columbófilo, onde os visitantes tiveram oportunidade de visualizar os pombos-correio que mais se destacaram a nível distrital, mas a oferta da 44ª Exposição Nacional transcendeu as atividades columbófilas, com a mostra incluir eventos de cariz cultural e social, apostando forte na oferta turística e gastronómica do Minho, mas onde o Alentejo marcou presença com o melhore, fazendo-se representar pelo “Gadanha”,  de Estremoz.

Colóquios sobre columbofilia, métodos e treinos e preparação dos diversos campeonatos, entregas de prémios dos variados campeonatos a nível Nacional da época 2016 ou ainda a distinção de elementos de Associações Columbófilas de Portugal, foram outras actividades.

Segundo Luís Caixas, Presidente do Clube Columbófilo Arronchense, estes foram motivos mais que suficientes que justificam a ida até Fafe, destacando ainda a patilha de conhecimentos e o convívio entre columbófilos, assim como o apoio da Câmara Municipal de Arronches.
Fotos: Emílio Moitas














Sem comentários:

Enviar um comentário