sexta-feira, 15 de abril de 2016

Portalegre - XVI Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de 15 a 17 de abril

A Câmara de Portalegre, em parceria com a QUALIFICA / oriGin Portugal, promovem a XVI Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre, que se realiza de 15 a 17 de abril de 2016, nos claustros do Mosteiro de S. Bernardo. Esta é uma feira qualificada, tendo sido feita uma seleção rigorosa dos doceiros e avaliação da qualidade dos produtos pela QUALIFICA/oriGin Portugal.

Para além da já consagrada doçaria conventual, da doçaria tradicional e dos licores, o evento conta com a Exposição de fotografia “Fotografias do Alentejo com poemas de Lúcia Gonçalves”. Como já é hábito a Feira conta com os ateliers “mãos na massa”, para os mais pequenos, com confeção de bolachinhas.

Não faltarão os habituais espetáculos, workshops pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, concursos, ateliers, e muita animação pelo Grupo de Cavaquinhos Sons do Campo, o Grupo de Cante Alentejano “Os Lagóias”, a Trupe Euterpe, entre outros.

A XVI edição da Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre englobará ainda o habitual Concurso “O melhor Doce Conventual, que irá eleger o melhor doce conventual da feira e o concurso “O melhor licor tradicional”.

Durante a tarde de domingo, dia 17 de Abril, a partir das 14horas até às 20horas, a feira contará com a presença da SIC, com transmissão em direto para o programa “Portugal em Festa”, apresentado por João Baião e Rita Ferro Rodrigues. Haverá ainda um espaço dedicado à livraria onde se darão a conhecer os melhores livros de gastronomia.

A edição 2016 da Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre vai contar com a participação de 33 stands, (14 de doçaria conventual e os restantes de doces tradicionais) e vai custar aos cofres da autarquia entre sete a dez mil euros.



Sem comentários:

Enviar um comentário